18/09/2021

Por Que a Maioria dos Iniciados são Homens?

Pergunta: Se a mulher, que possui o corpo vital positivo, atingir um ponto evolutivo que lhe seja possível escolher um corpo, e ela escolher um corpo físico positivo; onde será contrabalançada a parte negativa?

Resposta: Para esclarecer melhor, precisamos compreender primeiramente que homem e mulher são designações que se aplicam apenas ao corpo físico, pois o sexo não se expressa da mesma maneira nos veículos superiores. Fixem firmem emente a ideia que o Espírito que se manifesta nos corpos de ambos os sexos, que chamamos masculino e feminino, é assexual. No entanto, duas características do Espírito são particularmente postas em evidência quando ele cria seus veículos: vontade e imaginação, positivo e negativo, e eles manifestam-se, respectivamente, como masculino e feminino quando o Espirito alcança o Mundo Físico e constrói o corpo no qual atuará sob a orientação divina das Hierarquias Criadoras . O Espírito expressa alternadamente vontade e imaginação, para que se desenvolvam igualmente ao manifestarem-se em corpos masculino e femininos. O equilíbrio, sendo imperfeito, é restabelecido ao receber um corpo físico positivo juntamente com um corpo vital negativo, e vice-versa. 

Finalmente, quando chega o momento em que o Espírito - após ter passado pela escola da vida aprendendo suas lições - atinge um grau de evolução tão elevado que consegue um perfeito autocontrole ou harmonia, torna-se desnecessário garantir o pleno equilíbrio através das polaridades opostas no corpo. Então, o Espírito pode e toma para si um corpo vital positivo e um corpo denso positivo. Isto acontece com a maioria dos iniciados, exceto quando, por razões especiais, eles acham vantajoso usar um corpo denso negativo. No entanto, em todo iniciado o corpo vital é sempre positivamente polarizado, pois isso o torna um instrumento melhor e mais receptivo às vibrações oriundas do Espírito de Vida, do qual o Corpo Vital é uma contraparte.
PERGUNTA N.°71 do livro Filosofia Rosacruz em Perguntas e Respostas, Vol II - Max Heindel

0 comments:

Postar um comentário