05/08/2021

As Forças Sutis Na Cura

Um conjunto de forças sutis está à disposição do homem e pode ser usado para melhorar e manter a saúde. Dia a dia vemos crescer o interesse pelos tratamentos alternativos que se utilizam da cor e do som, por exemplo, como um prenúncio de que na Era de Aquário o homem saberá utilizar essas forças para a cura.

Entre os meios mais importantes, o ar se destaca do alimento físico porque seu oxigênio fornece a chama da vida para bilhões de células. Inumeráveis são as doenças que podem ser sanadas por uma respiração lenta e profunda de ar puro. O ar deveria ser tão limpo quanto possível e o influxo abundante.

A luz através dos olhos revivifica e promove o bom humor. Esta luz deveria atuar livremente sobre a pele ou no mínimo ser permitida por roupas porosas. Nossa casa e nossas roupas deveriam ser de cores suaves e harmoniosas, pois cores escuras transmitem depressão e insalubridade.

O som é outro tipo de força sutil e imaterial, que pode ser utilizada na cura, uma vez que a música adequada é um agente terapêutico, um canal para o influxo da Força Cósmica, da Vida para o espírito individualizado.

Consideremos ainda que nos movemos num conjunto de pensamentos onde podemos usar a nossa vontade e a discriminação construtivamente, embora vez por outra contatemos algo contrário. Através de nossos estados mentais atrairemos vibrações de otimismo, de saúde e de rejuvenescimento.

Temos que acrescentar ainda que há um poder atuando em nós, mesmo durante o sono, regulando a respiração, a digestão, a circulação sanguínea etc., promovendo a restauração física emocional e mental, dando novo alento aqueles que se deitam cansados e fatigados à noite.

Tomar consciência deste "oceano de vida" no qual "nos movemos e temos o nosso ser" e estarmos em harmonia com ele, gera e mantém uma vida saudável.

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ

Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui

0 comments:

Postar um comentário