22/07/2024

Uma Carta como Tributo


Caros Editores da Rays from the Rose Cross, completarei setenta e seis anos em 21 de janeiro e, em toda a minha vida, ninguém teve a mesma influência sobre meus pensamentos como Max Heindel através de seu livro, O Conceito Rosacruz do Cosmos. Li-o pelo menos cinco vezes, de capa a capa, e em todas as vezes espero ter entendido algo e entendido melhor o que acontece após a morte.

Nasci e fui criada com a firme convicção de que, se morrêssemos repentinamente, sem ter tido oportunidade de orar por perdão, seria jogado no inferno e queimado para sempre. Acho que nunca acreditei nisso. Imaginei que se eu pudesse perdoar outra pessoa pelo que ela poderia fazer comigo, e sendo eu apenas um ser humano neste planeta, como poderia um Deus justo, amoroso e misericordioso fazer menos?

Fiquei fascinada, além do que podem imaginar, quando comecei a ler o “Cosmos”. Abriu-se uma linha de pensamento inteiramente nova, e acredito em cada palavra que Max Heindel escreveu. Secretamente, muitas vezes agradeci a Deus por este livro ter causado tal impressão no momento adequado da minha vida e gostaria apenas que ele tivesse surgido cinquenta anos antes. Minha vida teria sido diferente, tenho certeza.

Todos os que leram este livro maravilhoso deveriam começar desde cedo a transmitir aos seus descendentes a verdadeira razão pela qual temos de viver com os nossos problemas, ou doenças, e até mesmo com os nossos inimigos. Só depois de ler o “Cosmos” é que percebi quantas vezes em minhas outras encarnações devo ter “saído da linha”, e nesta vida presente não tenho ninguém para culpar além de mim mesma. Estou tentando construir uma vida melhor para minha futura reencarnação, cuidando de um homem mental e fisicamente enfermo com quem me casei há quarenta anos. Mais uma vez agradeço a Deus por ter tido contato com o livro escrito por um homem tão brilhante como Max Heindel.
-A.E.B.
Traduzido da Revista Rays from the Rose Cross de abril de 1965, ano do centenário de nascimento de Max Heindel quando  praticamente todos os exemplares da Rays apresentaram um Tributo.  

0 comments:

Postar um comentário