Frequentemente descobrimos que para que ocorra uma cura física é necessário antes uma “cura das memórias”.
Muitas vezes, as condições de doença começam com alguma dor ou mal, real ou imaginário, que chega até nós através de outra pessoa. Na verdade, o único poder que alguém ou alguma coisa tem sobre nós é aquele que permitimos que ela tenha. Culpar o outro é inútil.
Há um velho ditado que diz: “Talvez não possamos evitar que os pássaros voem sobre nossas cabeças, mas não precisamos permitir que construam ninhos em nossos cabelos”. Quando permitimos que as palavras ou ações de outra pessoa nos perturbem a ponto de nos fixarmos nelas e de nos irritarmos interiormente, permitimos que a "construção do ninho" tenha início.
Quando guardamos essas coisas na memória, sentindo novamente a dor, alimentamos o “ninho” construído. Daí, logo nascem os filhotes – e descobrimos que a doença aparece no corpo.
Às vezes, a dor (das memórias) parece grave e achamos difícil esquecer e perdoar. Mas, quando percebemos que pode ser literalmente uma questão de vida ou morte para nós, então, vemos a importância de limpar os velhos detritos e começar de novo.
Se realmente desejamos nos livrar dessas memórias que minam a vida, temos a ajuda de todas as Forças do Bem. Com firme determinação e com propósito sincero, oremos para que a Luz e o Amor de Cristo nos preencha e demos graças por esta oportunidade de crescer e desenvolver o reto pensar.
Sabemos quão poderosos são nossos pensamentos e desejamos ardentemente aprender a direcioná-los para canais de retidão. Assim, com a ajuda do nosso Salvador, nos esforcemos para limpar os velhos “ninhos” de nossos cabelos, lavando-os na corrente fluida do Amor. Comecemos de novo, procurando substituir as velhas memórias por novos pensamentos de bênção, amor e compaixão, agradecendo por mais uma lição aprendida.
Traduzido da revista Rays from teh Rose Cross, jan/fev de 1982 por Rosacruz e Devoção
QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ
Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui
0 comments:
Postar um comentário