A FESTA DE NATAL do ano de 2012 na Fraternidade Rosacruz (Fotos)

O irmão Jonas Taucci na apresentação da parte artística 

Como aconteceu em 2011 contei com a colaboração de algumas fotos feitas pelo menino Gabriel, sobrinho de um de um irmão probacionista, que já a cerca de uns cinco anos comparece nas festividades de aniversário e natalinas da Fraternidade, juntamente com seu tio.

Desta vez, como início da parte artística, que segue a leitura do Ritual do Solstício de Dezembro, contamos com a colaboração musical de amigos simpatizantes que compõem um sexteto de cordas e que interpretaram vários números.
Nossos agradecimentos ao professor e seus alunos cujos nomes infelizmente não nos foi passado.
Continuando tivemos a participação de irmãos conselheiros e estudantes com números de poesias, alguns de autoria própria, e também números de canto e piano.
Irmã Maria Geralda Moreira Santos declamou um poema de sua autoria
Disse um irmão: "com o Templo à meia luz, o Símbolo coberto com a cortina amarela parece um pôr de sol". Até onde sabemos este é o único centro onde o Símbolo é emoldurado com um círculo.
O irmão Alexandre Magno cantou algumas árias 
Solos de piano com o irmão
Irmã Edna Consolo - outra presença constante nas festividades da Fraternidade com seus poemas

Terminando as atividades artísticas no Templo, o tio do Gabriel fez considerações sobre o significado do Natal e também a leitura de um poema em gratidão aos Irmãos Maiores (que futuramente será publicado neste blog), juntamente com todos os presentes que já estavam de posse de uma cópia anteriormente distribuída. 

Finalizando foram distribuídos calendários para 2013, outra atividade na qual o Gabriel gentilmente participa e, que já está se tornando uma tradição, amorosamente mantida por um irmão.


Fora do Templo, na sala de recepção, o tradicional bolo, sucos e outros quitutes também são resultantes de amorosa contribuição para que todos os presentes possam usufruir de momentos de descontração e confraternização.



QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ!

0 comments:

Postar um comentário