16/07/2021

O Poder Divino na Cura

Naamam banhando-se no Jordão

saúde é o estado natural do corpo. É de vital importância, portanto, compreender que a doença nos atinge como resultado inevitável de hábitos e condições de vida que, logicamente, produzem tais resultados.

Também é igualmente benéfico para o paciente compreender que existem três grandes atuantes fatores na cura: em primeiro lugar, o Poder de nosso Pai Celestial; em segundo, o médico; e, por último, o ânimo obediente do paciente sobre o qual possa atuar o Poder Curador de Deus, de forma tal que dissipe todas as enfermidades corporais.

Quando Naaman veio a Elias, crendo que este faria grandes demonstrações de magia e cerimoniais para livrá-lo da lepra, ficou decepcionado, pois o profeta lhe disse que se fosse e se banhasse sete vezes no rio Jordão. Naaman irritou-se e, quase gritando, falou: "Não temos, por acaso, grandes rios na Assíria? Por que lavar-me no Jordão? Que imbecilidade..."

Naaman carecia do espírito de submissão, tão necessário para que a obra seja realizada. E podemos afirmar que, se houvesse permanecido em sua atitude, jamais teria sido curado. Tampouco os enfermos teriam sido curados por Cristo se não houvessem obedecido e feito o que Ele lhes dissera. Esta é uma lei da Natureza: a desobediência (a transgressão) é que produz enfermidades.

A obediência implica em urna mudança de estado de ânimo, permitindo à pessoa manter-se disposta a receber o bálsamo que possa vir por intermédio de Cristo ou de outra pessoa, segundo seja o caso, mesmo sabendo que as forças curadoras, primariamente, provêm de nosso Pai Celestial — o Grande Médico.

Compreendamos: todo o Universo encontra-se impregnado e compenetrado do poder do Pai e que se acha à nossa disposição para curar todas as enfermidades, qualquer que seja sua natureza. O médico ou curador é o foco, o veículo por meio do qual se infunde o poder no corpo do paciente. E se aquele é um instrumento adequado, consagrado, harmonioso, acorde com o infinito, não, haverá limites para as obras maravilhosas que o Pai pode realizar por seu intermédio, quando a oportunidade ofereça um paciente apropriadamente receptivo e submisso.

Cada semana, quando a Lua transita por um signo cardeal, reunimo-nos com a finalidade de gerar, mediante fervorosa oração e concentração, a FORÇA CURADORA, a qual pode então ser usada pelos Irmãos Maiores e aqueles que trabalham sob sua direção, para curar os enfermos e confortar os aflitos. Que nossa mais fervorosa gratidão se eleve ao Grande Médico, pelas curas e bênçãos do passado. Nos dias de cura, às 18:30 horas, segundo seu relógio, retire-se a um lugar tranquilo, feche os olhos, e veja mentalmente a Rosa Branca e Pura no centro do Símbolo Rosacruz no muro Oeste de nosso Templo e concentre-se com toda a intensidade de que seja capaz sobre o AMOR DIVINO CURADOR. 

 QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ

Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se você deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui

0 comments:

Postar um comentário