01/05/2021

O Espírito Crístico e a Panaceia

Do livro: CARTAS AOS ESTUDANTES - carta 21

O Conceito Rosacruz dos Cosmos relata como desde Noé até Cristo, sob o regime de Jeová, o egoísmo arraigou-se no seio da humanidade. Ao homem foi dito: "Os Céus. são do Senhor, e a terra foi dada aos filhos dos homens." Assim, o homem viu-se in­clinado à busca de posses materiais, perdendo todo o sentido dos gloriosos tesouros, frutos do sacrifício próprio. Consequentemente, sua vida espiritual tornou-se cada vez mais estéril, seu progresso anímico decaiu, e não fora um novo impulso teria fenecido com­pletamente. Então, o Espírito Cósmico de Cristo, "O REDENTOR", iniciou seu trabalho benfazejo, 'logrando aces­so à terra mediante o sangue de Jesus, vertido no Gólgota. 


Presentemente, o Espírito de Cristo encontra-se tra­balhando desde o interior de nosso globo para atenuar sua cristalização. Uma enorme infusão espiritual fez-se sentir no Gólgota, a ponto daquela in­tensidade de luz cegar as pessoas mo­mentaneamente. Desde então, o prin­cípio do altruísmo começou a manifes­tar-se na raça humana. Paulatinamen­te, vamos deixando de lado nosso in­teresse puramente pessoal, acumulan­do tesouros espirituais mediante nosso labor em benefício do próximo. A vinda de Cristo livrou uma parte da humanidade de ser segregada a outra lua. Disto fomos salvos graça ao sacrifício do Espírito Cósmico de Cristo. Tal sacrifício não significa Sua morte, segundo se entende vul­garmente, mas a penetração de uma vida superior na terra permitindo-nos viver mais abundantemente no espí­rito.


Nesta vinda de Cristo à terra, observamos uma analogia entre ela e a administração da Panaceia Espiri­tual, de acordo com o axioma "COMO É NO MACROCOSMOS, TAM­BÉM É NO MICROCOSMOS". Em cada célula do corpo humano existe uma vida separada (da célula). Mas, acima de tudo isto encontra-se o Ego, dirigindo e governando todo o conjunto celular, de forma a man­ter sua harmonia. Durante certas en­fermidades de duração muito prolon­gada, o Ego se concentra demasiada­mente sobre a moléstia, interrompen­do sua missão de vivificar plenamen­te as células. Isto cria uma espécie de inação mental tornando em muitas circunstâncias impossível eliminar a enfermidade, reencetando as atividades celulares. 


Esta revitalização celular é trabalho da Panaceia Espiritual. Assim como a admissão do Cristo à Terra dissipou a tendência criada pela lei inexorável pendente sobre a huma­nidade como um "pano mortuário", assim também, quando se aplica a Panaceia, a vida de Cristo nela contida, infiltrando-se em cada célula do pa­ciente, devolve-lhe a vida e saúde, imprimindo-lhe novo ritmo. Que 'Deus nos dê o privilégio de fazer chegar essa bênção até a humanidade enfer­ma.


QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ

Esta carta também faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui

0 comments:

Postar um comentário