Viver artisticamente só é possível quando a consciência está sintonizada com as leis divinas que regem a arte nas relações humanas. Esta sintonia surge da aplicação constante de princípios espirituais às experiências diárias da vida.
Antes que alguém possa transmitir o "toque artístico" às suas relações com os outros, ou perceber o talento artístico nas relações entre aqueles que o rodeiam, ele deve ter dentro de si amor e fé na espécie humana. Ele tem fé nos outros porque tem fé em si mesmo – em seu Deus interior. Se alguém sabe, dentro de sua própria alma, como entrar em contato com um poder superior a si mesmo, também sabe que é possível que qualquer outra pessoa tenha o mesmo poder.
Cristo Jesus disse: “Tendo olhos, não vistes, ouvidos não ouvis”. Ele sabia que, para descobrir verdades espirituais, é preciso discernir mais profundamente do que o testemunho físico pode alcançar. Aquele que enaltece a consciência de Deus desenvolve a capacidade de ver e ouvir intuitivamente. Em outras palavras, ele vê e ouve com mais agudeza do que até então. A sua relação com os outros assume uma qualidade artística e espiritual. Ele muitas vezes abençoa sem estar consciente disso; outros revelam em seu coração a disposição de ver o melhor em seus semelhantes. Uma necessidade humana vital é vista num gesto de observação vital, aparentemente descuidada. Então, com delicadeza artística, ele gentilmente ajuda um companheiro humano no Caminho da Vida.
Cada indivíduo tem em si um desejo de sair da feiúra e entrar na beleza para crescer e se desenvolver. Esse desejo pode permanecer latente por um tempo, mas eventualmente se manifestará, florescerá e dará frutos. O resultado é uma bela obra de arte. Temos sempre o privilégio de viver artisticamente e de ajudar os outros também a tecer uma tapeçaria de vida que resplandecerá com a luz da obediência às Leis Divinas.
Traduzido da revista Rays from the Rose Cross, julho de 1953
QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ
Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui
0 comments:
Postar um comentário