10/08/2024

O Valor do Pensamento Otimista


A Fe é de grande valor se tivermos solicitado a Cura, mas há outro fator que também deve ser considerado seriamente. Temos que construir dentro de nós os recursos para receber a Força de Cura que pedimos. A menos que estejamos preparados para responder à ajuda que os Auxiliares Invisíveis nos podem dar, não seremos capazes de utilizar este dom espiritual daqueles que estão tão dispostos a servir.

Eles estão dispostos a derramar a Fonte de Cura onde ela é mais necessária, pois estão cheios de compaixão pela humanidade sofredora. Mas aquele a ser curado deve estar pronto com espírito de submissão e confiança, pois se estiver sob o efeito do medo e apreensões, ficará desvitalizado a tal ponto que não poderá reagir favoravelmente ao poder de cura. O medo tem um efeito muito prejudicial para qualquer paciente. Sabemos que os pensamentos são coisas e torna-se nosso dever manter a atitude mental mais otimista possível sob qualquer circunstância.

A Força de Cura vem de nosso Pai Celestial, que é o Grande Médico. Podemos nos imaginar como receptores de onda após onda de Energia Divina projetada do Sol Invisível, que é a manifestação do Pai, mas a raiva, o medo e a preocupação interferem em nossa recepção da Força Solar.

Todos nós devemos nos educar para não responder tão prontamente às vibrações saturninas de tristeza e melancolia, pois elas têm o efeito de congelar nossos corpos de desejos. Devemos tentar conscientemente cultivar e nutrir pensamentos de otimismo que estão sob a regência do Sol.

Se conseguirmos cultivar a paz interior e o contentamento, seremos capazes de aproveitar o poder que vem com isso, nomeadamente o funcionamento adequado dos processos do nosso corpo. Também a mente é afetada beneficamente por essa paz e tranquilidade interior, pois mantem-se flexível e elástica durante um longo período de tempo.


“Tu conservarás em perfeita paz aquele cuja mente está firme em ti, porque em ti confia.” – Isaías, 26:3.

Traduzido da revista Rays from teh Rose Cross, julho de 1958,  por Rosacruz e Devoção

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ

Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui

2 comments:

Celso A Santos disse...

Artigo com um texto tão atual para nossos tempos com tantas mentes adoecidas pelo excesso de informações digitais. Parabéns.

Rosacruz e Devoção disse...

Caro irmão Celso Alexandre muito agradecemos sua presença aqui no blog, já por várias vezes sempre com comentários oportunos. Que as rosas floresçam em vossa cruz

Postar um comentário