16/01/2024

Vida Construtiva

A saúde radiante indica uma vida construtiva. Sinal de que as faculdades dos veículos: espiritual, mental e físico são usadas de maneira a aumentar a somatória do progresso e do bem no mundo.

Construir, no sentido mais amplo da palavra, envolve o uso dos poderes criativos para o benefício ou bem-estar de outros. O objetivo a ser alcançado deve apontar para a melhoria de todos, pois nunca devemos perder de vista o fato de que somos todos um em Deus. Quando nos esforçamos para viver de forma altruísta e prestativa, trabalhamos a favor da evolução, para o progresso do todo.

Procurar o que há de bom em cada pessoa e situação é também uma das coisas mais construtiva que podemos fazer. Ver o que é bom e pensar e dar atenção a ele aumenta esse bem, constrói um poder invencível. Ignorar o mal, exceto para permitir que ele nos estimule a fazer mais bem, também faz parte da vida construtiva. Assim aprendemos a “vencer o mal com o bem”, como Cristo Jesus ensinou.

A atitude construtiva fundamenta-se no livre fluxo do espírito, enquanto a falta de desejo e esforço para usar os poderes criativos a serviço da humanidade indica cristalização. O egocentrismo é um sinal infalível de cristalização, que sempre se manifesta externamente em algum desequilíbrio físico. Quanto mais nos dedicamos ao bem-estar dos outros, mais facilmente seremos capazes de viver construtivamente em harmonia com as leis de Deus e consequentemente saúde mais radiante teremos.

Traduzido da revista Rays from the Rose Cross de fevereiro de 1962 

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ

Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui

1 comments:

M. Th. Schilling disse...

Muito obrigado, Jonas !!!

Postar um comentário