06/04/2022

A Mais Importante Pergunta já feita a um Aspirante Rosacruz

por Jonas Taucci
Uma vez mais Cristo termina seu encarceramento anual na Terra e alça voo para os mundos celestes.


Uma vez mais ELE envolveu nosso planeta com sua força vital para que possamos nos renovar (Áries: “Eis que faço nova todas as coisas”, Apocalipse 21:05).

Este seu sacrifício terá que repetir-se inúmeras vezes antes que a humanidade possa desenvolver seu Cristo-Interno suficientemente para sua libertação final.

Nesta época do ano, as igrejas fazem a observância dos últimos dias de Cristo na Terra, onde sua prisão, flagelação, crucificação e ressureição são descritas nos Evangelhos.

Pierre Barbet, foi um médico cirurgião francês que viveu entre 1.884 e 1.961, autor do livro “A Paixão de Cristo Segundo o Cirurgião”. Nesta obra, ele descreve à luz da anatomia, os tremendos sofrimentos de Cristo em seus (fisicamente) últimos dias em nosso planeta, alicerçado nas informações dos Evangelhos e dados históricos de costumes da época.

(Leve-se em conta que carregar a cruz pelas ruas da cidade, sendo visto por todos até o local da crucificação, era uma das maiores humilhações impostas aos condenados).

Em LIÇÃO MENSAL DO ESTUDANTE (Oceanside, abril de 1973 – O Significado da Páscoa), nos é informado que,

“... na Páscoa se dá ênfase sobre o sofrimento suportado por Cristo durante seus últimos dias na Terra, e particularmente suas agonias sobre a Cruz. Estas poucas horas de dor intensa, sem dúvidas, não são nada comparadas com a agonia que Cristo agora sofre por nós... Ele atualmente carrega uma coroa de espinhos que provoca muito mais angústias que a coroa original colocada na cabeça de Cristo Jesus a dois mil anos passados. Seria oportuno, nesta época da Páscoa, prestarmos alguma atenção sobre os sofrimentos de Cristo: não tanto os que foram, mas os que são presentemente...”

A coroa de espinhos - aquela que atualmente confeccionamos e colocamos na cabeça de Cristo – consiste, principalmente, em nosso descaso para com os semelhantes necessitados.

* * * * * * * * *

No domingo de Páscoa, 19 de abril do ano 1.981, à tarde, houve no Centro Rosacruz de Santo André (foto abaixo), um “Reunião Pascal” sobre esta data. Praticamente todos os Centros Rosacruzes compareceram e seus representantes ocuparam a tribuna dissertando sobre a efeméride. Com convites enviados a muitas pessoas, divulgação prévia em jornais e emissoras de rádio, houve lotação máxima.

Um casal de idade avançada visitou o referido Centro pela primeira vez nesta ocasião.

Solicitaram informações, o que foram prontamente atendidos, sendo dito dos cursos, palestras, livros, revistas, folhetos etc.

Aquela senhora, apoiada no braço de seu marido, perguntou após ouvir as devidas explicações:

- Além de divulgarem e estudarem os Ensinamentos Rosacruzes, o que mais vocês fazem?


SUGESTÕES DE LEITURA 

* Conceito Rosacruz do Cosmos, Capítulo XV – Cristo e Sua Missão, ( O Mistério Do Gólgota)

* A Filosofia Rosacruz em Perguntas e Respostas – Vol. I - perguntas 99 a 102. (Vide nota final)

* A Filosofia Rosacruz em Perguntas e Respostas – Vol.II -  perguntas 78, 85, 96 a 99.(Vide nota final).

* Interpretação Mística da Páscoa.

* Carta aos Estudantes – Carta 53 – O Significado Cósmico da Páscoa.

NOTA: As perguntas e respostas acima citadas  podem ser baixadas em PDF aqui: 10 PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CRUCIFICAÇÃO E RESSURREIÇÃO

0 comments:

Postar um comentário