Menu

07/09/2023

Natureza dos Auxiliares Invisíveis


Pergunta: O que exatamente é um Auxiliar Invisível? A quem ele ajuda e de que maneira? Como ele pode trabalhar inconscientemente?

Resposta: O Ego possui, além do corpo físico, um corpo vital, composto por quatro éteres, um corpo de desejos e uma mente. Os dois éteres inferiores (químico e de vida) do corpo vital têm a ver com crescimento e propagação; os dois éteres superiores (luz e refletor) têm a ver com questões como percepção sensorial e transmissão do pensamento.

Ao viver uma vida espiritual de amor e serviço altruísta aos outros, atraímos continuamente a substância dos dois éteres superiores e, assim, construímos o que chamamos de CORPO-ALMA (saiba mais) Este é o veículo no qual o Auxiliar Invisível funciona à noite, enquanto está fora do corpo físico.

A cor básica do corpo-alma é um tom dourado, a cor do Cristo. Tem o mesmo formato do corpo físico e é praticamente transparente. Quando o indivíduo “viaja” no chão o corpo-alma fica em pé e ele não anda, mas desliza. Ao viajar pelo ar, o corpo alma fica reto e inclina-se ligeiramente para a frente, parecendo flutuar. O corpo-alma não tem asas. É impulsionado pelo poder do Espírito interior. A aparência geral do corpo-alma depende dos pensamentos de seu dono. Pode parecer estar vestido com roupas comuns ou com um manto transparente e flutuante, mas a aparência brilhante está sempre presente.

Os Auxiliares Invisíveis que são Probacionistas da Fraternidade Rosacruz trabalham sob a direção dos Irmãos Maiores da Rosacruz. Estão agrupados em grupos de doze, de acordo com seus signos ascendentes, e são dirigidos por outros mais avançados que eles. São designados para tarefas de acordo com suas habilidades, assim como ocorreria no plano físico, sob a direção de um médico.

A atuação dos Auxiliares Invisíveis é bastante variada. Eles podem trabalhar com os doentes e aprendem a direcionar a Força de Cura para os canais apropriados. Como habitam corpos etéricos, não são restringidos de forma alguma pela matéria física.Podem, portanto, penetrar facilmente nas partes mais internas de qualquer órgão do corpo físico, e ali realizar manipulações necessárias para transformar uma condição de doença em saúde. Um Auxiliar Invisível também é capaz manipular o corpo etérico de um paciente, aumentando seu tom vibratório ou removendo porções doentes. Pode ainda direcionar fluxos de força magnética para o corpo etérico, magnetizando-o e tornando-o um veículo mais eficiente para o influxo e distribuição das forças vitais. Também é possível ao Auxiliar Invisível trabalhar no corpo de desejos do paciente por meio do contato direto, acalmando temores e eliminando outras emoções indesejáveis ​​quando necessário.

Os Auxiliares Invisíveis também atendem aqueles que deixam seus corpos físicos na morte, ajudando-os a perceber sua nova condição e a fazer o ajuste adequado, e a familiarizá-los com seu novo ambiente. Confortam os enlutados que ficaram na Terra, com pensamentos de amor; cercam os malfeitores com pensamentos de justiça, retidão, misericórdia e ação correta, impulsionando-os assim, muitas vezes, a melhores condutas. 

Na guerra, esses Auxiliares, trabalham com os que foram mortos em combate, pois os inimigos continuam a lutar, às vezes por dias, na região inferior do Mundo do Desejo. Nesses casos, eles podem ajudar trazendo um ente querido do plano invisível para separar os combatentes e vigiá-los até que sejam capazes de recuperar o equilíbrio.

Existem Auxilires Invisíveis Conscientes e Inconscientes (saiba mais aqui) e é perfeitamente possível funcionar como um Auxiliar durante o sono e não ter consciência dessa atividade durante as horas de vigília. As experiências do Auxiliar inconsciente são armazenadas no átomo-semente e formarão parte do panorama de sua vida, de modo que, quando ele deixar o corpo, por ocasião da morte, ele verá tudo o que aconteceu durante os tempos em que atuou como um ajudante invisível. Obterá, assim, um conhecimento e uma ideia do que fez e também reconhecerá, no mundo espiritual, aqueles com quem trabalhou anteriormente de forma inconsciente. (Veja perg. 45 do livro Filosofia Rosacruz em Perguntas e Respostas - aqui)

Esteja um Auxiliar consciente de suas atividades ou não, sempre que um sincero aspirante ao serviço ora, antes de adormecer, para que possa continuar a trabalhar na vinha de Cristo enquanto estiver fora do corpo,  é automaticamente levado aos Irmãos Maiores que os acompanha, auxilia e os instrui em suas missões de misericórdia e de trabalho sistematizado de socorro.

NOTA: Esse artigo faz parte da seção "PERGUNTAS DOS LEITORES DA RAYS"  da revista "Rays from the Rose Cross" . Várias dessas perguntas foram traduzidas pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz".  Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Mais perguntas veja aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário