“Cristo e o Pecador” LADISLAV ZABORSKY - Fonte: Pinterest
Forças vitalizantes — as forças renovadoras e curativas de Deus jorram continuamente em nossos corpos vitais vindas do Sol.
Nossa mente subconsciente, fator poderoso para o bem ou para o mal, funciona em ou através de nossos corpos vitais. Ela é receptiva a sugestões por meio da imaginação, um dos poderes do Espírito.
Imagens — criadas conscientemente — penetram na mente subconsciente e servem como sugestões para que ela as absorva.
A mente subconsciente produzirá em nossos corpos qualquer condição que imaginarmos e na qual nos detemos continuamente. De acordo com sua clareza, a imagem é impressa na mente subconsciente e serve como uma sugestão ou plano para que ela a realize.
A mente subconsciente nunca dorme. Trabalha continuamente. Dadas boas sugestões ou imagens, ela as realiza, e o mesmo ocorre com imagens indesejáveis. Se tivermos fé — a fé que Cristo pregou — fé de que o Pai interior, por meio da mente subconsciente, realiza as obras — a cura ocorre mais rapidamente.
Mesmo uma fé tão pequena quanto um grão de mostarda funcionará, pois estabelece um convite convincente para que pensamentos úteis entrem na mente consciente. Então, estes, por sua vez, podem penetrar na mente subconsciente e direcioná-la na construção do corpo ou de partes dele, de acordo com o plano que lhe foi sugerido.
Se alguém mantiver continuamente diante da mente consciente a imagem ou o pensamento de cura em determinada parte do corpo, o subconsciente construirá de acordo. Mas um lapso no pensamento de cura destruirá a boa imagem e fará com que o subconsciente comece a trabalhar para criar a condição adversa pensada.
A condição mais forte e frequentemente ativada controla o subconsciente e seus poderes de construção. Portanto, a repetição constante da imagem desejada é a tônica deste método de convidar o poder de cura de Deus para o corpo.
QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ
Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross". Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz".
Se você deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário