Menu

12/04/2025

Nosso Discurso Diário


 A importância de cultivar uma voz de poder criativo e curativo não pode ser subestimada, mas não é suficiente que desenvolvamos apenas nosso “equipamento vocal físico”. Isso produzirá apenas um som oco de afetação. É o coração compreensivo com suas simpatias profundas e interesses amplos que dá poder criativo efetivo à palavra falada.

Lembrando que "o som rítmico ordenado é o criador e sustentador de todas as formas", percebemos que é o tom da voz o fator que impinge sobre toda a Natureza em evolução. Ele dá poder à palavra falada para elevar o Espírito ou deprimi-lo; para incitar mentes à ação criativa ou destruidora; para inspirar corações com amargura, compaixão ou alegria. Há uma força terrível na voz humana para o bem ou para o mal, proporcional ao sentimento do falante.

A voz de uma pessoa, santificada pela devoção à vontade criativa, precisa curar, restaurar e construir uma porção da vida tocando não apenas a humanidade, mas cada criatura viva, cada planta, cada mineral. A resposta é especialmente evidente no reino animal, adjacente ao nosso. É fácil estabelecer um relacionamento muito real com criaturas menores quando nossos corações irradiam o amor nas palavras que falamos. "As palavras, como a Natureza, revelam e escondem a alma interior", e a qualidade da alma interior, por sua vez, é definida pelos pensamentos que alimentamos antes de liberarmos a palavra articulada.

“Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, seja isso o que ocupe o vosso pensamento."
(Filipenses, 4:8)

Vivenciando esse pensamento do Apóstolo Paulo com certeza um discurso criativo e curativo deve resultar.

Traduzido da revista Rays from the Rose Cross de outubro de 1952


QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ

Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui

...

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário