Pergunta: Como um Iniciado pode criar um novo corpo adulto, pronto para ser usado, antes de abandonar antigo?
Resposta: O consulente compreenderá que não e pelo fato de alguém ter-se tornado ciente dos mundos invisíveis e talvez ter aprendido a atuar no Corpo-Alma, que isso o torne capaz de realizar esse feito. Isto requer um desenvolvimento espiritual vastíssimo, e somente aqueles que estão muito evoluídos atualmente conseguem realizar essa proeza. No entanto, diz-se que o método é o seguinte:
Quando o alimento é ingerido por uma pessoa, seja ele Adepto ou ignorante, a lei de assimilação o levará primeiro a absorver cada partícula e integrá-la ao seu próprio ser. Deve subjugar e conquistar a vida celular individual antes que ela se torne parte do seu corpo. Quando isso é feito, a célula permanece com ele por um tempo mais longo ou mais curto, de acordo com a constituição e o lugar na evolução da vida que habita nele. A célula composta de tecido e que foi antes incorporada num corpo animal, além de ter sido interpenetrada por um corpo de desejos, tem a vida mais evoluída. Em consequência, ela reafirma-se rapidamente, e abandona o corpo que a tinha assimilado.
Disso resulta que urna pessoa que segue urna alimentação carnívora, precisa reabastecer-se com alimentos mais frequentemente. Tal matéria não seria adequada ao propósito de construir um corpo que terá de esperar um certo tempo antes que o Adepto o ocupe. Uma alimentação constituída de legumes, frutas e nozes, principalmente quando estão maduras e frescas, é interpenetrada por uma grande quantidade do éter que compõe o corpo vital da planta. São muito mais fáceis de ser absorvidas e incorporadas à constituição do corpo. Além disso, permanecem aí muito mais tempo antes que a vida celular individual se auto afirme. Por conseguinte, o Adepto que desejar construir um corpo pronto para ser usado antes de deixar o antigo, naturalmente o formará através de vegetais frescos, frutas e nozes que serão ingeridas pelo corpo que usa diariamente e onde ficarão sujeitas à sua vontade – uma parte de seu ser.
O Corpo-Alma de tal homem é naturalmente muito volumoso e muito poderoso. Ele retira uma parte dele, e faz um molde ou matriz no qual acrescenta diariamente partículas supérfluas para a nutrição do corpo que está usando. Assim, aos poucos, tendo assimilado um considerável excedente de material novo, ele também pode retirar material do veículo que está usando e incorporá-lo ao novo corpo. Gradualmente, com o passar do tempo, ele transmuta um corpo em outro. Ao chegar ao ponto em que o velho corpo está tão debilitado que é notado pelo mundo externo, causando comentários, ele já deverá ter equilibrado a matéria de tal forma que o novo corpo esteja pronto para ser usado. Ele pode sair do antigo e entrar no novo. Mas, ele não faz isso simplesmente com o propósito de continuar a viver na mesma comunidade. É-lhe possível, em razão do seu grande conhecimento, usar o mesmo corpo durante muitos anos de maneira que continuaria a parecer jovem, pois esse corpo não está sujeito ao desgaste causado por nós, simples mortais, pelas paixões, emoções e desejos. Contudo, quando cria um novo corpo, segundo consta ao autor, é sempre com o propósito de abandonar o meio em que vive e empreender o seu trabalho num novo ambiente.
Eis a razão pela qual ouvimos falar sobre homens como Cagliostro, St, Germain e outros, que apareciam um dia num determinado lugar, executavam uma missão importante e desapareciam. Ninguém sabia de onde vinham ou para onde iam, mas todos os que os conheceram prontificaram-se a testemunhar sobre suas notáveis qualidades, seja com o propósito de difamá-los ou louvá-los.
Os Irmãos Maiores ensinam que Christian Rosenkreuz tem um corpo físico, ou talvez uma série de corpos que usou continuamente desde que a Ordem foi fundada no século XIV. Mas, embora o autor tenha falado com vários Irmãos Leigos de alto grau, nenhum deles jamais admitiu ter visto Christian Rosenkreuz. Todos nós sabemos que ele é o décimo terceiro membro da Ordem e é sentido nas reuniões do Templo como uma presença, mas não é visto nem ouvido, segundo testemunho de todos que o autor teve a ousadia de questionar.
A maneira pela qual os Irmãos Maiores se referem ao seu chefe ilustre foi sempre reticente, e pareceria ser uma curiosidade excessiva perguntar qualquer coisa além daquilo que estão dispostos a responder. Sabemos, contudo, que o seu trabalho está relacionado com o governo do mundo. Embora não sejamos capazes de apontar qualquer personagem no atual palco mundial como sendo este grande Espírito, temos certeza que ele está aqui, executando a sua tarefa. Conta-se que ele usou a vestimenta de uma dama da Corte Francesa anterior à revolução e trabalhou árdua e honestamente para impedir aquela catástrofe iminente, ainda que sem sucesso. Embora acreditemos na verdade desse fato, é apenas um indício. Se tivéssemos que indicar esse grande líder atualmente, iríamos encontrá-lo exercendo mais o poder atrás do trono em algum lugar, do que como titular de um dos cetros do poder no mundo de hoje.
PERGUNTA N.° 69 do livro Filosofia Rosacruz em Perguntas e Respostas, Vol II - Max Heindel
Nenhum comentário:
Postar um comentário