O corpo denso que percebemos com os nossos olhos físicos, é interpenetrado por um veículo constituído de Éter. A energia solar que se difunde pelo espaço, está constantemente penetrando em nosso corpo, que através do baço, o qual é o órgão especializado que atrai e assimila essa energia universal, convertendo-a, ao atingir o plexo solar, em um fluido de tom róseo que permeia todo o sistema nervoso.
Pode ser comparado à eletricidade que faz funcionar m sistema telegráfico. Por meio desse fluido vital os músculos podem ser movidos e os órgãos executam suas funções vitais de modo que o corpo possa apresentar-se em perfeita saúde. Proporcionalmente a uma maior quantidade de energia solar especializada pelo baço, assim será a saúde de uma pessoa. Entretanto utilizamos apenas uma parte dela. O excesso irradia-se da periferia do corpo em linhas retas.
Quando essas linhas de força fluem vigorosamente do corpo, impedem a entrada de qualquer germe, e, aqueles que, por ventura adentrarem no corpo serão expelidos incontinenti. Contudo, no momento em que nos permitimos pensamentos de temor, de ansiedade e de cólera, o corpo começa a cerrar os portões que impedirão a entrada do inimigo real ou imaginário. Daí o baço por sua vez retrai-se, cessando o seu trabalho de especialização da energia solar, na quantidade suficiente para manter o corpo em boa saúde. O fluido vital então não flui numa irradiação suficientemente forte para afastar os elementos deletérios, que então poderão alimentar-se livremente de nossos tecidos e dar origem a enfermidades.
Quer tenham ou não conhecimento dessa lei, aqueles que creem na cura divina, conduzem de acordo com o seu preceito quando afirmam que são filhos de Deus, e que, por isso, não tem razão de ter medo. Deus é seu Pai e os protegerá até o ponto em que deliberadamente desrespeitarem a Lei a Vida.
QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ
Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross". Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz".
Se você quer divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário